segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Wonderful Tonight!

Talvez por falta de inspiração ou por gostar de contar curiosidades ou por que não esteja muito afim de falar sobre algum filme hoje, resolvi postar um dos trechos que anotei da biografia do Eric Clapton (pra quem gosta do cara, recomendo a leitura!) e um deles é sobre a música "Wonderful Tonight". Ao meu ver, eu sempre achei essa música LINDA demais e que 'bá, o cara tava morrendo de amores pela Pattie (Boyd) quando escreveu isso.' Bem, não foi bem assim.

"Escrevi a letra dessa canção uma noite em Hurtwood, enquanto esperava Nell vestir-se para irmos jantar. Tínhamos uma vida social movimentada naquele tempo, e Nell invariavelmente se atrasava na arrumação. Eu estava no andar de baixo esperando, tocando guitarra para matar tempo. Enfim, me enchi e subi até o quarto, onde ela ainda estava decidindo o que usar. Lembro de ter dito: 'Veja, você está maravilhosa, ok? Por favor, não troque de roupa de novo. Devemos ir, ou vamos chegar tarde'. Era a situação doméstica clássica: eu estava pronto, ela não. Desci de volta para a guitarra, e a letra da canção veio rapidamente. Foi escrita em cerca de dez minutos, na verdade escrita em clima de raiva e frustração. Não fiquei muito apaixonado por ela como na canção. No que me dizia respeito, era apenas uma cantiga que eu poderia facilmente ter descartado. A primeira vez que a toquei foi em volta da fogueira na casa de Ronnie, quando toquei para Nell e também para Ronni, e ele gostou. Lembro de ter pensado: 'Acho que é melhor guardar isso' ".
[Eric Clapton - A Autobiografia. Pág. 209 - 210 ]

E aí, que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário