sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Oxford forever!

Recentemente, fiquei totalmente realizada! Fiz umas compras bem bacanas, e entre os itens que eu adquiri, estava o meu amado e desejado Oxford dourado! Eu estava há tempos querendo o queridinho da temporada, e finalmente comprei.


A origem dele é um sapatinho fechado, de amarrar, que surgiu lá no Século XVII, e se tornou muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. Daí, o motivo do nome. Particularmente, tô adorando mais isso tudo, porque tô lendo um livro incrível, que boa parte da história, ocorre dentro da universidade, e bem nessa época (falo mais sobre ele num futuro post)! Atualmente, os modelos variam muito, dos pretinhos básicos aos coloridos e florais.
Por ser uma peça primordialmente masculina, é bacana usar com peças mais femininas e delicadinhas, como estampas florais, vestidos e saias leves, acima do joelho. Ele também mega combina com peças vintage, daquelas que garimpamos com gosto em bons brechós! Aqui vão algumas dicas de como usar esse sapatinho muito amor!

Oxford com saia:


Oxford com vestido:


Oxford com shorts:


Oxford com calça:


Oxford com meia-calça:


Oxford com meia curtinha:


Oxford com meia longa:


Gostaram? Abusem, que eu certamente vou usar e abusar do meu douradinho haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário