sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"A" mulher dos Beatles




Ao ler um título desses, você, automaticamente, lembra-se da Yoko Ono, uma das principais causas da separação dos Beatles e, no caso dos fãs, já fica com um aperto no coração (vulgo, raiva) só de pensar nessa mulher. Mas não é dela que pretendo falar.

Quando falam sobre os anos 60, a moda e, principalmente, os Beatles (o grande amor das autores do blog), na minha cabeça não surgem imagens do terno de 3 botões, daquele cabelo “rebelde” (pra época, claro), muito menos a Twiggy. Só consigo pensar em um nome, a minha modelo favorita: Pattie Boyd.

Para quem não sabe, ela era uma modelo inglesa que conquistou o George Harrison e o Eric Clapton, sem falar de Mick Jagger que também tinha uma queda por ela. Patricia Anne Boyd trabalhou em Londres, Paris e Nova York; apareceu na Vanity Fair e na Vogue sendo capa da Vogue Britânica e da Vogue Itália. Em um de seus trabalhos, ela foi chamada pela sua agente para fazer um teste de elenco no filme “A Hard Day’s Night”, dos Beatles. Foi aí que ela começou o romance com o George.

Quando jovem, ela era simplesmente encantadora. A fascinação de George por ela era tanto, assim como a insistência, que a convenceu a desmanchar o noivado com outro cara. A Pattie é a musa de várias canções de George, como Something (uma das músicas mais lindas do mundo) e também, a inspiração do CD “Layla and Other Assorted Love Songs” do Derek and The Dominos, banda de Eric Clapton, e da música “Wonderful Tonight”. Sério, quer mulher mais MUSA que esta?

Porém, como aparece em sua biografia e na de Eric Clapton, ser uma das mulheres mais disputadas do Rock teve suas consequências e, pelo o que li, ser linda, maravilhosa, etc. não adianta com maridos conturbados e um tanto egoístas. Recomendo a leitura das biografias :) Mas mesmo assim, Pattie Boyd deixou sua marca ao servir de inspiração para esses gênios da música.

Ela também é fotógrafa. Em 2005, ela expôs fotos de Harrison e Clapton, fotos do dia-a-dia, de reuniões, etc. na Galeria de São Francisco.

Posando com um vestido de Mary Quant e os Rolling Stones



Imagens do Scrapbook disponível em seu site

Imagens: Google e Fanpix

Um comentário:

  1. Liziiiiii
    Guria, desculpa só vi sua mensagem agora!
    Claro que eu sigo, acho que já tinha visto o Peppers in the sky pelo twitter, curti muiiiito!
    Esse blog tá lindo demais e super interessante!
    Confesso que eu amo esse mix...moda, música...Beatles então! haha
    Pode deixar que vou divulgá-lo também! ^^
    Beijooo

    ResponderExcluir