domingo, 3 de abril de 2011

DAS ANTIGAS: JOURNEY E KANSAS

A ideia desse post surgiu com.. bem, a atual falta de qualidade musical. Não sei quanto a vocês, mas músicas dos 60 e 70 são as melhores para mim. Parece que não há mais uma preocupação em fazer boa música e sim, ‘LET’S GET MOOOOOOOOOOOOOOONEY, PEOPLE!’. Então, que tal apresentarmos bandas das antigas que ainda valem a pena serem ouvidas? Poderia começar com Beatles, mas todo mundo aqui já escutou ‘Twist and Shout’ e se divertiu muito dançando naquela festa de 15 anos, casamento da sua prima ou nas bodas de 40 anos dos seus avós. Hoje, apresentamos Journey e Kansas! (Pretendo não me estender ao falar de cada uma, pois eu to caindo de sono HAHAHAHA)

Você que um dia estava vendo Glee no canal FOX bem no episódio das Regionais, aquelas três músicas que eles cantaram foi de Journey. Foi bem assim que a conheci. A banda surgiu em 1973 em São Francisco, Califórnia. Seus primeiros sucessos foram ‘Wheel in the Sky’(1978), ‘Lovin, Touchin, Squeezin’ (1979) e ‘Anyway You Want It’(1980). Mas a melhor de todas e a que garantiu o sucesso, é Don’t Stop Believing. Escute todas e me diga se estou certa sobre isso! Hahaha. Atualmente, eles continuam em turnê, TANTO QUE VIERAM DIA 30/03 EM SP E EU NÃO SABIA (ok, como se eu fosse). Só que não é a mesma coisa sem o Steve Perry.

Já Kansas, todo mundo conhece pela ‘Dust In The Wind’ que tá sempre tocando na Continental e Itapema (pessoal aqui em casa tem um gosto peculiar para rádio), mas a indicação é ‘Carry On My Wayward Son’. Música muito boa, do tipo que vai grudar na tua cabeça (vai levar uns 2 dias para sair o tal do ‘CARRY ON MY WAYWAAAAAARD SOOOOOON’ da sua mente). Se não gostar, ao menos, tu vais rir pra caramba com os caras (saca os cabelos e os bigodes da época). Tô sacaneando legal eles, mas vai com fé. Eles também são dos anos 70.



Então, que acharam? Comentem aí, pessoal :D

Beijo!

Um comentário:

  1. Bem em primeiro lugar eu concordo em parte ctg, pq prefiro tb as banda dos 50 e 80 e um pouco dos 90, mas sem tirar o mérito das bandas de hj em dia pq ainda tem algumas poucas bandas que fazem boas músicas! ^^
    Mas adorei o post e também as músicas que escolhestes! =)
    Beeijos

    ResponderExcluir